A incrível jornada de Mariana na papelaria personalizada


Material cedido
Mariana Rodrigues do Nascimento, nasceu em 2000, atualmente, com 24 anos e moradora de Sobral, em Santa Catarina, é casada com o Lucivan e mãe da princesa Ana Rebeca.
Desde a sua adolescência, sempre foi muito criativa, onde começou trabalhando com lembrancinhas de E.V.A, apenas por diversão. Até que começou a trabalhar de jovem aprendiz em uma loja onde revelava fotos, e foi nesse trabalho que aprendeu a usar um programa de edição que últiliza até hoje, o Photoshop.
Foram nove meses trabalhando na loja, tempo suficiente para se apaixonar pelas edições de fotos, até que o seu contrato de trabalho havia encerrado, porém, continuava a práticar em casa mesmo, criando convites através de vídeos (tutoriais) no YouTube.
Até que em 2019, uma conhecida, queria fazer a festa de aniversário da filha de 1 ano, então foi pesquisar a fundo como fazia as lembrancinhas utilizando papéis.
“Meu primeiro trabalho ficou lindo, e desde esse dia, me veio a cabeça o porque não tentar entrar no mercado de trabalho?”, conta.
Ainda um pouco imatura e com pouco conhecimento no ramo, seguiu em frente, até que as primeiras encomendas foram chegando. Porém, não eram o suficiente, já que lhe faltava conhecimento, até que conheceu o curso Viver da Papelaria, da Ana Cláudia e André Uchoa, onde cada ensinamento passado foi abrindo os seus olhos e mudando sua mentalidade
“Antes que começou por uma mera ajuda a minha conhecida, hoje digo que é possível sim, viver através da papelaria, eu entrei de cara pra aprender e continuo aprendendo até hoje. Neste ano de 2024, sou Aluna e mentorada deles, e ganhei grandes amigos que também trabalham na profissão, nos tornamos uma grande família acolhedora. Hoje vivo minha melhor versão, não foi fácil, mais será difícil se você não tentar! Até aqui me ajudou o Senhor”, finaliza