A paixão que vai além, conheça o fotografo João Vitor

Vida e estilo | 10/07/2025 09h42

Material cedido

João Vitor do Carmo, 20 anos e natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Está há 4 anos atuando na área da fotografia e do audiovisual.

Sua paixão por esse universo começou por influência de um primo que costumava fotografar na igreja. Ele te deu as primeiras oportunidades de pegar na câmera e experimentar. Foi ali que nasceu o interesse. Mas, com o tempo, se mudou de cidade e acabaram se afastando.

"Anos depois, no aniversário de 15 anos da minha irmã, conheci o fotógrafo e videomaker Samuel Brito, fundador da Finart Filmes. Ao perceber meu interesse, ele começou a me convidar para acompanhá-lo em eventos. Desde então, ele se tornou meu mentor".

Foi com ele que aprendeu tudo o que sabe hoje. Embora seu foco principal seja o vídeo, muito do olhar fotográfico, como a composição, o posicionamento e a sensibilidade ao momento são os mesmos.

Hoje, João se considera uma pessoa extrovertida e flexível. Em cada trabalho, busca se adaptar às necessidades de cada cliente, criando um ambiente leve, acolhedor e descontraído, onde todos se sintam confortáveis diante da câmera.

A cada evento que participa, percebe o quanto esse trabalho é essencial. São responsáveis por eternizar os momentos mais importantes da vida das pessoas.

Cada clique conta uma história única. Cada imagem guarda memórias que permanecerão vivas para sempre. E é exatamente isso que te move: poder transformar emoções em memórias. "Fotografar é mais do que um trabalho, é a minha paixão, é o que eu amo fazer".