Após alagamentos, atletas cobram melhorias em quadra de esportes do Jardim Ingá

Por Cleilson Donato | 16/10/2024 22h14

Material cedido

Inaugurada a menos de 1 ano, a quadra da torre, como é famosa conhecida na região do Jardim Ingá, costuma receber diversos atletas todos os dias para praticarem esportes, além de crianças e escolinhas de futebol.

Porém, o que era para ser um lugar de um bom aproveito, vem se tornando pesadelo para quem frequenta o local, isso porque com a época de chuva, em imagens, é possível ver o campo sintético todo alagado e atletas precisando jogar em meio a água e bastante chuva por falta de estruturas

Além da situação, os moradores também reclamam da falta de condições nas estruturas, como traves e redes rasgadas.

Recentemente, durante uma partida, uma atleta de 17 anos acabou quebrando um dos seus dedos, enquanto uma de 33 acabou torcendo o tornozelo e por fim, outra deslocou o braço ao tropeçar em um buraco.

Em um dos vídeos divulgado nas redes sociais, uma criança também disse já ter caído e se machucado em meio a água presente no local.

Em nota enviada a nossa equipe, o Secretário de Esportes de Luziânia, Carlos Coutinho, comunicou que já foi solicitado reforços junto a secretaria de obras, no qual vai levar a equipe de engenharia para fazer análises e trazer soluções para o local, porém, sem previsão. Ainda por fim, o secretário disse que irá ficar cobrando a secretaria de obras, já que não possui em engenheiros e nem profissionais que trabalham com obras, finaliza.