Atleta de 14 anos é bicampeã mundial de taekwondo na Coreia do Sul
Gabriella Melo é moradora do entorno do distrito federal e já conquistou outra medalha também fora do país


Material cedido
Gabriella Melo, jovem atleta de 14 anos, moradora de Luziânia - GO, representou a Federação Brasiliense de Taekwondo (FEBRAT), em junho, na Coreia do Sul, garantindo então o ouro na categoria cadete de até 49kg, se tornando assim Bicampeã mundial da modalidade.


Material cedido
Gabriella é atleta da equipe Kim Matos, academia localizada no Jardim Ingá, entorno do Distrito Federal, construindo assim uma história de sucesso com o seu pai, Mauro Henrique, que também é um dos seus treinadores. Além de apoiar sua filha, é um grande competidor, que adquiriu no mesmo dia a medalha de Prata na categoria Master de até 80kg.
A lutadora mirim já vem recebendo um grande reconhecimento em Brasília com o passar dos anos, tendo em vista que no ano de 2023, Gabriela recebeu uma honrosa moção de aplausos na Câmara Municipal de Luziânia, contando com a presença do vereador da casa, Carlos da Liga, como uma forma de demonstração de apoio a promessa Brasiliense na modalidade Taekwondo.
“Ano passado participei do campeonato mundial de taekwondo em sp, onde conquistei a medalha de ouro, assim garantindo minha vaga no mundial desse ano na Coreia do Sul, conquistando novamente medalha de ouro. Foi muito bom conhecer outro país, é gratificante representar o brasil em outro lugar, realizei um sonho, não só o meu, mas como de vários atletas na verdade. Creio que vou muito longe ainda, com esforço e dedicação”, conta.


Material cedido
A participação de ambos no campeonato mundial foi possível graças ao patrocínio regional cedido pelos programas Compete Brasília e Compete Luziânia, que vêm prestando apoio aos seus atletas em suas jornadas esportivas.
“Para poder viajar eu tive o apoio da secretaria de esportes, compete Brasília e compete Luziânia. Foram mais ou menos 6 meses de trabalho duro e dedicação, desde o começo já tinha uma boa impressão sobre meu resultado na competição, já que trabalhei muito para conquistar a medalha de ouro, assim consagrando o título de bicampeã mundial”, finaliza.