Atleta de apenas 16 anos estreia no time profissional do Real Brasília

Mateus Brito, de apenas 16 anos, estreiou neste sábado no campeonato candango

Por Cleilson Donato | 18/01/2025 23h17

Material cedido

Mateus Brito é natural de Sobradinho (DF), com passagens no Vila Nova, Grêmio e agora no leão do planalto, o ponta-esquerda estreou na tarde deste sábado (18), no candangão 2025 e foi considerado como o jogador mais novo da partida.

A joia candanga recentemente disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a copinha. Sendo considerado um dos futuros promissores e destaque da capital, Mateus começou a jogar com apenas 7 anos, através do incentivo da família, ainda no futsal. Pelo Real Brasília conquistou em 2023 o candango sub-15.

“Tudo isso é uma alegria muito grande para mim, para meus pais e para meu irmão, que sempre me ajudaram e apoiaram, desde o início e nunca desistiram de mim e sei que sempre estarão ao meu lado. Hoje estou colhendo os frutos de uma vida dedicada a treinar, todos os dias, para a realização desse sonho. Estou muito feliz e com o coração cheio de gratidão a Deus por tudo que estou vivendo. Sei que Deus sempre foi a minha força e o meu alimento para que eu pudesse superar os vários obstáculos que enfrentei nesse processo e sei que ele sempre estará comigo em tudo que ainda terei que enfrentar ao longo da minha vida no futebol. Finalizo dando toda honra e glória a Deus e agradecendo a todos que me apoiaram de forma direta e indireta nesse percurso”, conta Mateus.

O ponta também já participou do brasileirinho e já está apto a receber possíveis novas experiências e oportunidades dentro do profissional durante o candangão.