Cinco pessoas da mesma família morrem carbonizadas durante incêndio em casa de madeira no DF; três delas eram crianças

Por Lyvia Martins e Cleilson Donato | 13/08/2024 13h23

Foto: CBMDF

O incêndio aconteceu próximo a estação de tratamento da CAESB, às margens da DF 230 em Planaltina-DF. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência por volta das 23h00 de ontem. Após a extinção do fogo, a busca foi realizada e foram encontrados cinco cadáveres carbonizados entre 05 e 43 anos.

Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência, que, ao chegarem no local, encontraram o barraco de madeira completamente já tomado pelas chamas. As equipes rapidamente iniciaram o combate por meio de linhas diretas conseguindo, assim, apagar as chamas.

Cinco vítimas foram encontradas nos escombros, sendo elas: Ione da Conceição, de 47 anos, Eulália Narim, de cinco, e as netas de Ione, Kathleen Vitoria, de 14, Marybella Marinho, de 9 e Sophya Helena, de 8.

Ainda durante o incêndio, a mãe das três netas de Ione, teria tentado socorrer as vítimas, mas sem conclusão. Ao que tudo indica, uma vela teria causado o início das chamas, porém, as investigações ainda seguem em análises.

Uma viatura do SAMU foi disponibilizada com a presença de um psicólogo para auxílio e suporte aos familiares das vítimas. A Polícia e a Perícia foram acionados e o local ficou sob supervisão da PCDF.