Com apoio à Juan Izquierdo e faixa contra a violência doméstica, São Paulo vence o Vitória pela 24ª rodada do brasileirão

O tricolor venceu por 2 a 1 com time misto e agora foca na disputa pela copa do brasil na próxima quarta-feira

Por Ana Freitas | 25/08/2024 23h33

Foto: Paulo Pinto/São Paulo FC

No último domingo (25), São Paulo e Vitória se enfrentaram pela 24ª rodada do Brasileirão no MorumBis. A equipe do São Paulo entrou em campo com camisetas azuis com os dizeres “Fuerza Izquierdo” e também posaram com uma faixa em alusão ao Agosto Lilás, falando sobre como a violência doméstica aumenta em dias de jogos de futebol e o número de um canal de denúncias.

Apesar do Tricolor jogar com time misto, a partida começou agitada e logo aos 2 minutos, Ferraresi tentou de fora da área mas a bola desviou em um dos defensores do Vitória e bateu na trave. Porém, logo em seguida, aos 5 minutos, William interceptou a saída de bola adversária, chutou de fora da área e acertou o ângulo esquerdo com um golaço. William veio do time de base do São Paulo e se consagrou na sua primeira partida como titular no profissional sendo o são-paulino mais jovem a marcar no Brasileirão.

“Eu não tenho nem palavras para descrever esse momento. Me preparei muito para isso, trabalhei muito. Todo mundo, os jogadores e staff principalmente, me ajudaram pra’ caramba e eu fui beneficiado com um gol hoje. Estou muito feliz e vamos trabalhar agora, porque quarta-feira tem mais”, disse o jogador em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Ainda no primeiro tempo, aos 29, Lucas ganhou a bola numa disputa no campo de defesa e deixou de calcanhar para Erick que disparou em direção ao gol e chutou da entrada da área, também no ângulo esquerdo, outro golaço!

No segundo tempo, aos 5 minutos, William recebeu no lado esquerdo da área, venceu a disputa com a marcação e cruzou para Calleri que marcou, mas a arbitragem acusou um impedimento que deixou os torcedores insatisfeitos.

Aos 14 minutos, o lateral-esquerdo Esteves levou um pisão de Erick dentro da área e garantiu um pênalti para o Vitória. Alerrandro marcou e diminuiu a vantagem do time da casa. A partida terminou 2x1 para a alegria dos 32 mil torcedores que estavam na casa tricolor.

Com a partida positiva, São Paulo subiu para a 5ª colocação com 41 pontos. O tricolor agora está focado nas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida será na próxima quarta-feira (28) às 21:30 no MorumBis, já foram 31 mil ingressos vendidos. O segundo jogo será no dia 12/09 na Arena MRV.

Juan Izquierdo

O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional do Uruguai, preocupou a todos na última quinta-feira (22), após cair desacordado durante a partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores. Segundo boletim médico, o jogador sofreu uma parada cardíaca durante a partida e ficou no Centro de Tratamento Intensivo do hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Na noite de ontem, Izquierdo teve uma piora no quadro e um aumento no comprometimento cerebral, uma nova nota informou que o jogador respira com a ajuda de aparelhos.

O meia Michel Araújo, chorou na saída de campo após a vitória da equipe na noite de ontem. O jogador, que também é uruguaio, se emocionou com a piora no quadro de saúde do zagueiro.

Em entrevista ao programa Minuto1, da rádio Carve Deportiva, o presidente do Nacional-URU, Alejandro Balbi, afirmou que os atletas são-paulinos parecem fazer parte do plantel do Nacional.

"O que os jogadores do São Paulo fizeram é gratificante. Desde o primeiro momento estão às ordens. Ontem quiseram ir ao hospital depois da partida. Estamos agradecidos com eles. Parecem parte do nosso elenco", disse.

Nesta segunda-feira, uma informação foi divulgada referente a decisão que Jonathan Calleri tomou para ajudar o zagueiro, algo incomum e que deixou muita gente surpresa.

O atacante são-paulino, além de se colocar disponível para a família do jogador em qualquer situação, ainda ofereceu seu cartão de crédito para custear qualquer tipo de gastos na recuperação do Juan Izquierdo. A informação é do jornalista Juan Pablo Romero, do portal Carve Deportiva.

“Jonathan Calleri, atacante do São Paulo, se ofereceu para pagar todas as despesas do Hospital Albert Einstein. Inclusive, o jogador ofereceu o seu cartão de crédito para Fernando Brusco, dirigente do Nacional, para que não faltasse nada a Juan Izquierdo“, informou o jornalista.