Conheça a história de Hudson, joia da base do Capital


Material cedido
Aos 13 anos, Hudson Coimbra já vem demostrando muito o seu amor pelo futebol, mais ainda o seu talento dentro de campo. Mesmo nascido no Distrito Federal, Hudson é cria de Luziânia, onde tudo praticamente começou.


Material cedido
Com apenas 6 a 7 anos de idade, ele chegou na base da Igrejinha e após dois anos sem jogar, foi para escolinha do flamengo, onde se integrou entre 2 a 3 anos e saiu campeão durante uma viagem para Anápolis, além de também ter saído durante um campeonato da sua cidade.


Material cedido
Depois foi a vez de retornar para o Luziânia e em 2023, ao jogar um intercolegial, conheceu o Felipe do Mandu, ex-secretário de esportes da cidade. Foi ele que deu a oportunidade para Hudson jogar no Luzianiense sub-13, onde também disputou a copa talentos naquele mesmo ano.
“Ter jogado pelo luzianiense foi uma experiência muito boa, tenho um amor enorme por lá”, disse.


Material cedido
Logo após o time ser eliminado da copa que revela grandes estrelas, foi a vez de chegar no Capital de Luziânia, por lá começou a sua trajetória até chegar no Capital SAF, seu atual clube, onde joga como ponta direita e esquerda.
Ainda pelo capital Luziânia, ele disputou diversos competições, só que no campeonato da Integração 2024, acabou sofrendo uma lesão grave, onde trincou sua clavícula direita e precisou ficar três meses sem jogar, correndo risco de não participar do campeonato candango pela primeira vez, pelo Capital SAF, mas conseguiu voltar a tempo de jogar as quartas de finais contra o sub-13 do Gama, onde foi o seu primeiro e único jogo na federação de 2024.
Mesma partida que Hudson deixou sua marca, um gol voltando de lesão, mesmo sendo eliminados pelo time do Gama.
“Sensação única, só quem sentiu vai entender”, Hudson sobre o gol.


Material cedido
Pelo Capital Luziânia, Hudson também foi campeão pela copa integração, assim que retornou de lesão, além de ter viajado para Caldas Novas, onde disputou um campeonato por lá.
“Estar no capital é uma coisa muito única, é o time que mais cresce no centro oeste e também pelo projeto enorme que o time tem. É um prazer representar o tricolor”, finaliza Hudson.