Conheça Artur, cria do Greval


Material cedido
Nascido no dia 22 de Junho de 2009, Artur César Vieira da silva, mais conhecido como Arturzinho, começou a jogar futebol com apenas 11 anos e foi em um amistoso de terrão onde mora que fez os seus primeiros três gols. Aos 12, foi a vez de entrar para a escolinha de futebol do espanhol, onde se tornou um dos destaques.
Com 13, flamenguista nato desde pequeno, entrou para a escolinha do Flamengo, onde também se tornou um dos destaques da equipe. Já o seu primeiro amistoso nos gramados foi contra o Flamengo, ainda pela escolinha espanhol.


Material cedido
Mas sua história em si começou mesmo a brilhar no capital, desde que surgiu uma avaliação no clube. Jogando pela primeira vez no clube, Artur marcou o seu primeiro gol de cabeça com o manto da coruja, além de também ter deixado um golaço de cavadinha durante um amistoso contra o Vila Colorado.
“Jogar no capital, vestir aquele manto, foi muito bom. No capital eu acabei pegando bastantes experiências, além de um entendimento muito bom. Sem dúvidas é um time excelente, principalmente o treinador Anderson, treinador resenha demais e muito inteligente. Só tenho que agradecer pela oportunidade que o capital me deu de ter vestindo aquele manto, além de agradecer ao professor Anderson pela oportunidade também”.


Foto: Cleilson Donato/TV News Esportes
14 anos e a estrela dele estava começando a brilhar ainda mais, até que daí foi a vez de entrar para o Greval, se tornar uma das revelações da equipe e ser uma das lideranças na lateral-direita
“Está no greval é uma experiência muito boa, tanto para mim, tanto para qualquer um do elenco, né! Greval é um time muito bom e muito talentoso, é uma honra está fazendo parte dessa família incrível, os treinadores são todos feras, gente boas e nos ajudam em tudo que precisamos. Sem dúvidas é um time sensacional, que nos dar muitas oportunidades”, finaliza Artur.


Material cedido
Hoje com 15 anos, Artur sonhar voar ainda mais alto e não demonstra medo de desafios, o que é mostrado em campo e fora dele
"Espero muito de mim no meu futuro, o futebol é um esporte que eu amo desde criança e eu espero muito realizar esse sonho de ser um jogador profissional, honrar muito meu pai e minha mãe, que sempre me apoiam em tudo. Espero que lá na frente, ano que vem, eu possa está dando o meu máximo e poder subir para profissional, está saindo daqui de Brasília para o mundo", disse.