Conheça Guilherme Mendes, cria do Luziânia


Material cedido
Guilherme Mendes, mais conhecido como Gui Mendes, nasceu no dia 17 de fevereiro de 2010, no Novo Gama.
Seu sonho começou ainda quando tinha cinco anos, desde que assistia bastante futebol. Tem Neymar e Cristiano Ronaldo como ídolos e inspirações, foram eles que te motivaram a seguir atuando como atacante, sua posição atual.
Com nove, ele entrou na sua primeira escolinha, a do Flamengo, uma passagem no qual para ele foi muito boa e que acabou vivenciando experiências incríveis, como alguns campeonatos disputados.
Logo depois foi para o Ciaf, onde foi muito bem acolhido, participou de vários campeonatos por lá, como o Df Cup, Champions Infinity e JK Cup. Mesmo lugar que teve bastantes experiências, além de conquistar grandes títulos incríveis, segundo ele.
“Só tenho que agradecer todos de lá, tenho um carinho enorme por todos eles. Tudo o que tenho hoje no futebol foi graças ao Ciaf, sou grato a todos”, disse.
Atualmente, Guilherme joga pelo Luziânia, onde se sente muito bem acolhido por todos os seus companheiros. No mês passado, voltando de uma sequência sem gols, ele entrou no segundo tempo e fez um que deu o empate a equipe no jogo entre Luziânia e BFA, no defelê. Para ele, foi o gol mais importante de sua carreira até agora.
“Luziânia para mim é um time incrível, sinto muito bem lá, acredito que ainda vou vivenciar muitos momentos bons vestindo a camisa da igrejinha. É uma equipe de ótima qualidade, que tem excelentes jogadores, está sendo uma experiência incrível poder fazer parte da equipe. Grato a toda comissão técnica pelo carinho comigo e confiança em meu trabalho”, comenta Guilherme.
O atacante possui quase 70 gols em toda a sua carreira, desde os seus 9 a 10 anos de idade. A posição escolhida foi através de seus ídolos, que sempre te motivaram a seguir em frente e garantir grandes números de gols.
“É uma posição que sempre gostei, inclusive por conta dos meus ídolos no futebol, foi daí que acabei gostando e jogando na posição. Quanto aos gols, foram gols muitos importantes, fazer eles hoje é o meu principal foco e objetivo, trabalho para isso, poder marcar algum em jogos é muito importante para mim”, disse.
Guilherme sonha voar ainda mais alto e para ele, não tem adversário fácil. Entrar e jogar no seu clube do coração, o Corinthians, sempre foi o seu maior sonho.
“Sonho em jogar no meu time do coração, que é o corinthians. Fora do país quero atuar na Europa, no Real Madrid, que também é um grande sonho. Espero que no futuro eu possa ajudar muito a minha família, realizar meu sonho e acima de tudo ser muito feliz”.


Material cedido
Para ele, sua família, que também é apaixonada no esporte, é a base de tudo.
“Minha família é a base de tudo, acredito que tudo que acontece na minha carreira até hoje foi por conta do apoio deles. Sem eles eu não seria ninguém”, finaliza.