Conheça Jean, um chefe de cozinha renomado


Material cedido
Jean Nardoni, 36 anos, é graduado em gestão pública e recentemente se formou em cozinheiro chef. No início de maio de 2023 finalizou sua trajetória nos serviços bancários, o qual fazia parte do time de gerentes comerciais, onde atuou ativamente por 7 anos.
“Confesso que não tenho receio de dizer que já estava doente mentalmente e também desmotivado, e não pela empresa, pois hoje trago uma vasta bagagem por ter vivido tão afundo essa experiência, mas por sentir que algo me faltava para me tornar realizado. Após minha saída, surgiram diversas outras oportunidades de recolocação no mercado financeiro e cheguei a aceitar um novo desafio. Pensei: Estarei vivendo novos ares, novas experiências e todos os sinônimos motivacionais possíveis, eu passei a colocar em mente para aquele momento. Porém continuei a me frustrar profissionalmente mesmo recebendo um vantajoso salário e benefícios. Com frequência estava a me perguntar o por que ainda está fazendo algo da qual não estava me sentindo completo. Será se o dinheiro realmente é mais importante do que os demais fatores da minha vida? Da minha saúde mental, da minha saúde física e principalmente de está postergando algo que realmente era a cara do Jean”, conta.
Foi então que precisou dar uma pausa e objetivar um recomeço. Quem conhece o chef Jean de perto, sabe que cozinhar sempre foi uma das suas maiores paixões. Sempre ouva os amigos dizerem que ele tinha o dom e “vai trabalhar com o que realmente gosta de fazer”. Então, sempre respondia que em algum momento iria mesmo se dedicar a isso, e sempre deixava enfatizado que tudo tem a hora certa e o tempo de Deus. “Meus passos são direcionados totalmente Por Ele”.
Foi então que as portas começaram a se abrir de forma singela na sua vida.
Certo dia, ouvia falar do PROJETO DIVAS NA ARTE DE CONFEITAR, e olha que através privilégio de Deus segundo ele, o mesmo estava sendo o único divo da turma das mulheres.
Um projeto incrível criado por uma diva chamada Maria Azevedo, onde ela, juntamente com a DENISE MELONE te deram todo apoio motivacional e principalmente o acolhimento psicológico que tanto precisava para aquele momento. Projeto esse que foi o divisor de águas em sua vida, onde teve a certeza que a culinária faz parte da sua história e essência. “Está no meu sangue e está na minha alma.
E finalizando, hoje entendo que chega um período na nossa vida profissional, que os sonhos dos outros não são nossas prioridades. Nossa prioridade deve ser nossos sonhos, para que eles sejam alcançados”.