Conheça Matheus, atacante do Gama sub-15

Por Cleilson Donato | 05/10/2024 17h44

Foto: Michel Melo/M4 Photos

Matheus Melgacio de Morais Alves nasceu em Senador Canedo, começou a jogar bola com 7 anos ao entrar na sua primeira escolinha, a escola do flamengo. Por lá, começou a jogar de zagueiro, na escolinha, ele jogou seu primeiro campeonato um ano depois de ter entrado nela, logo depois começou a fazer várias viagens pela a escolinha, onde conquistou diversos campeonatos.

Após 5 anos na escolinha do seu clube de coração, foi a vez de trilhar novos caminhos, porém, não esperava que infelizmente quebraria seu dedo do pé, onde precisou ficar pelo menos oito meses longe dos gramados.

Logo que se recuperou da lesão, ganhou uma oportunidade na escolinha espanhol, mesmo com uma passagem curta.

“Foi uma escola que fiquei pouco tempo, mas consegui me desenvolver ainda mais. Nela consegui fazer um teste no clube Atlético Goianiense, através do meu ex-treinador, Professor Cristiano. Mas infelizmente não passei no teste e nem consegui ir por questões financeiras, além da escola também”, conta Matheus.

Depois de um ano na escolinha do espanhol, foi a vez de fazer um teste no Gama, onde conseguiu passar. Por lá, jogou a sua Primeira Federação Sub-13, e acabou sendo eliminados nas quartas de finais. Em seguida, após a federação, disputou diversos outros campeonatos com o time, além de também conquistar vários títulos.

Material cedido

Na época, a base do Gama teve que ser acabada e Matheus precisou então retornar para a escolinha Gama Academy, lugar que passou dois anos nela e que conseguiu se destacar bastante, aprendeu muitas coisas, jogou em posições novas e claro, ganhou títulos.

Material cedido

Depois de dois anos no Gama Academy, foi convidado para retornar ao Gama novamente, seu atual clube, onde joga pela categoria sub-15/16.

“Para mim, o Gama é um time de guerreiros que nunca desiste, também é um dos meus times de coração”, finaliza.