Conheça o dom de Heitor com a psicologia


Material cedido
Natural de Itaguatins, interior do Tocantins, Heitor Marinho vem de uma família simples e humilde, onde aprendeu desde cedo o valor das conquistas construídas com esforço e dedicação. Sua trajetória profissional teve início em Palmas, durante um curso técnico em Segurança do Trabalho, no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins. Foi ali, por meio da disciplina de Psicologia no Trabalho, que algo novo despertou seu interesse como ele costuma dizer, foi a psicologia que o encontrou.
Após atuar por um ano como técnico em segurança em uma obra de construção civil, vivenciando de perto rotinas como DDS (Diálogo Semanal de Segurança) e SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), decidiu dar um novo passo. Prestou vestibular e conquistou uma bolsa de 70% na Faculdade Anhanguera, em Brasília. Mudou-se para a capital com poucos recursos, apoiado pela força e coragem da mãe, em busca de um novo caminho.
Seus primeiros anos em Brasília foram desafiadores. Trabalhou como atendente no Burger King e, mais tarde, como supervisor no Habib’s, sempre conciliando os turnos de trabalho com os estudos. Mesmo diante de uma rotina exaustiva, manteve-se firme em seu propósito: concluir a graduação e transformar vidas através da psicologia.
Em 2022, formou-se como bacharel em Psicologia, e no ano seguinte iniciou sua atuação na clínica. Embora inicialmente pensasse em seguir na área organizacional, mais uma vez a vida o surpreendeu e foi a clínica que o escolheu.
Desde então, Heitor atua como psicólogo clínico, com foco na abordagem da Terapia Cognitivo-Comportamental, além de ser pós-graduando em Avaliação Psicológica. Seu trabalho é pautado pela escuta empática, acolhimento e compromisso genuíno com o processo de cada paciente. Ele costuma dizer que é imensamente grato por todas as histórias que já cruzaram seu caminho, pois cada pessoa que atendeu contribuiu para sua própria construção enquanto profissional e ser humano.
Hoje, olha para sua trajetória com orgulho e gratidão. A psicologia não foi apenas uma escolha profissional foi um chamado de vida. E é com amor e propósito que segue, dia após dia, ajudando outras pessoas a se encontrarem também.