Conheça William e seu amor com a psicologia


Material cedido
William Mello, psicólogo clínico atuante em Brasília, costuma dizer que sua trajetória na Psicologia começou muito antes da graduação. Foi diagnosticado com TDAH na adolescência, em um processo turbulento que, na época, te deixou com a sensação de que suas vivências estavam sendo reduzidas a um simples funcionamento cognitivo.
Escolheu o curso de Psicologia sem saber ao certo o quanto aquilo tinha a ver consigo, mas, com o tempo, foi se encontrando de forma surpreendente, a ponto de não se imaginar mais fora dessa área.
“Me especializei em Gestalt-Terapia e atualmente também curso uma especialização em Avaliação Psicológica e Transtornos Mentais. O que me move é poder integrar o olhar técnico e científico com uma escuta genuinamente humana. Sei, por experiência própria, que um diagnóstico não define ninguém. Ele pode, sim, ser um espelho simbólico, uma forma de se reconhecer sem se limitar”.
Acredita em uma Psicologia que respeita a complexidade da experiência humana, que não apressa processos e que enxerga cada pessoa como portadora de potência. Seu trabalho clínico (tanto online quanto presencial, na Asa sul ou Asa norte) é pautado pelo compromisso de oferecer um espaço seguro para que cada pessoa possa compreender melhor a si mesma e transformar suas dificuldades em possibilidades de crescimento.
Carrega consigo a missão de fazer com que o conhecimento científico seja ponte, e não barreira, entre o sofrimento e o sentido próprio de suas experiencias. “Minha própria trajetória, marcada por vulnerabilidade, busca e reencontros, está presente silenciosamente em cada encontro que tenho com quem me procura”.