Cria do Capital-DF, Samuel Costa assina com a base do Santos


Material cedido
O jovem zagueiro Samuel Costa, de 17 anos, estava no capital desde o ano passado. Recém-campeão candango na categoria sub-17, além da novos talentos, o defensor foi confirmado recentemente como o mais novo reforço do Santos.
Cria da coruja, Samuel foi destaque em 2024, onde brilhou defendendo o sub-15. Desde que chegou ao clube candango para uma avaliação no ano passado, seu talento já vinha sendo observado.


Material cedido
Realizando um trabalho de muita dedicação e experiência, Samuel também vinha sendo referência nas competições de base pelo tricolor candango, onde jogou pelo sub-15, até que começou a ser monitorado pelo clube paulista.
“Foi uma trajetória de muito aprendizado para chegar aonde estou hoje”, disse.
Samuel já está em São Paulo e vem treinando com o elenco sub-17 da base santista para a disputa da Copa do Brasil.
“É uma sensação única, ainda mais para mim, já que sou torcedor do Santos depois pequeno. Até alguns dias atrás eu estava no sofá assistindo o time e hoje estou assinando meu primeiro contrato. Não tenho palavras para descrever esse momento”, conta Samuel em entrevista a tv news esportes.
Recentemente chegou a disputar a Copa Brasil pelo capital, onde tudo começou a “fluir” segundo ele, até que passou a ser observado. Nesta terça, o atleta volta a disputar novamente o torneio pelo Santos.


Material cedido
No time desde dezembro, quando chegou por lá, Samuel, além de já ter feito sua estreia, também conta que recentemente teve o seu primeiro contato com Neymar.
“É muito gratificante está no mesmo time que ele (Neymar), nem nos meus sonhos eu imaginaria estar tão perto e poder falar com ele, conversar com ele. É uma satisfação imensa, ele é um ídolo mundial, tenho ele como inspiração e também como meu ídolo”.
O atleta chegou a receber conselhos do menino da vila
“Eu fiquei sem reação, fui falar com ele, foi uma conversa natural, me deu até alguns conselhos”.
O zagueiro, que já chegou pegando a titularidade, além de disputar a Copa do Brasil pelo peixe, também vai competir no Brasileirão sub-17, Paulistão e em dezembro, retorna a Brasília e ao clube que te formou e revelou, para disputar a Copa Capital, torneio realizado a dois anos pelo time da coruja.
“Estou muito ansioso e muito alegre de poder jogar contra o time que me revelou. É um sentimento de dever cumprido”, disse.
Antes de chegar ao time candango, o jovem atleta também já teve passagens pelo Teresina, Vitória, Cruzeiro e Palmeiras.