Empreendedorismo Feminino no Setor de Franquias: Milkymoo, de Goiânia para o mundo


Material cedido
Amigas e sócias, hoje elas são responsáveis por quatro unidades da franquia Milky Moo. Três mulheres de garra e força que se uniram na missão de empreender e transformar seus sonhos em realidade.
Aline Feijó, 30 anos, é arquiteta e empresária. Após alguns anos atuando como arquiteta comercial, teve a oportunidade de entrar em sociedade e se tornar uma franqueada da Milky Moo.
“Quando comecei minha jornada como empreendedora, há 9 anos, na área em que me formei, tinha a certeza de que não queria ser CLT, mas estava cheia de dúvidas e incertezas. Carregava o peso de ser filha de funcionários públicos, especialmente da área da saúde, algo completamente diferente de tudo o que eu queria viver. Sabia que queria transformar minhas ideias em realidade, mas a grande questão era por onde começar. Com muito trabalho e esforço, consegui conquistar meu espaço na construção civil e, em 2021, tive a oportunidade de abrir meu escritório de Arquitetura. O caminho não foi fácil e enfrentei muitos desafios ao longo dessa trajetória. Especialmente quando decidimos explorar novos horizontes, como foi o meu caso ao ingressar em uma área totalmente nova, fazendo parte de uma franquia que vem crescendo cada vez mais no mercado. Com o tempo, percebi que a persistência e a capacidade de se reinventar são essenciais no empreendedorismo”.
Nayara ,32 anos, Gestora de empresas, mãe e empresária. Começou a trabalhar com 14 anos de idade, cursou técnico de enfermagem e depois fez gestão de empresas, abriu sua primeira empresa com 20 anos de idade, ficou 12 anos com uma escola de cursos e posteriormente junto com seu marido abriram mais algumas empresas no ramo da engenharia, geotécnica e duas franquias da Milky Moo no Riacho Fundo II e João Pessoa PB.
“Além de empresaria, sou dona de casa e multi funções. Somente nós mulheres sabemos como é. Sempre tive essa facilidade e vontade de empreender. Herdei isso do meu pai que sempre foi um excelente empreendedor e batalhador. Creio que esse ano de 2025 será um ano de muitas bençãos”.
Amanda Sousa, 34 anos. Empresária, mãe e esposa. Dedica sua vida à família e as empresas que constituiu junto ao marido. Começou a empreender no ramo de franquia em 2023 com a abertura de uma unidade Milkymoo em Taguatinga sul. Um ano após, em fevereiro de 2024 abriu a segunda loja na cidade Estrutural e em outubro veio a oportunidade de adquirir, em sociedade, uma unidade em João Pessoa, na orla de Tambaú na Paraiba. "Durante muito tempo sonhei em trabalhar com algo para minha família. Comecei a empreender como Nail Designer trabalhando em Studios de beleza. Logo depois encabecei um projeto de trabalhar na área da estetica, com remoção de tatuagem a laser. Comprei meu próprio maquinário, porém vi que não era aquilo que fazia meu coração bater mais forte. Foi quando em 2023 eu e meu marido tivemos a oportunidade de conhecer o ramo de franquias. Estamos há quase dois trabalhando arduamente para alcançar nossos maiores objetivos”.
No entanto, as mulheres têm demonstrado uma incrível capacidade de enfrentar desafios, e suas histórias de sucesso estão, cada vez mais, contribuindo para a construção de um futuro mais inclusivo no mundo dos negócios.