Ex-lateral direito do Capital assina contrato com o Bragantino até o fim de 2027


Material cedido
O lateral-direito Dudu, de 18 anos, jovem promessa do agora ex-clube, Capital - SAF, foi negociado como mais novo reforço do Red Bull Bragantino, de São Paulo. O garoto marcou um dos gols do Tricolor no título do Candangão sub-17 do ano passado, na vitória por 2 a 1 diante o Canaã. Além disso, participou também da Copa do Brasil e foi um dos destaques da equipe na disputa da Super Copa Capital, no último mês de dezembro.
Eduardo é natural de Brasília, vindo do Sport Recife, chegou ao capital ainda no ano passado, onde logo garantiu uma vaga no time titular do sub-17. Sua família é toda apaixonada por futebol, paixão que vem da mesma, disse.
“O sentimento é de muita alegria, saber que todo o esforço vem sendo visto e recompensado. Até aqui foram muitas batalhas, muito treino, vitórias e derrotas, porém, o futebol é isso, temos que passar por muitas coisas para chegar onde tanto almejamos”, disse Dudu.
Conforme explica o presidente da SAF do Capital, Godofredo Gonçalves, foi exatamente a competição que projetou o menino. “Os dirigentes assistiram aos nossos jogos e nos procuraram para saber mais sobre o Dudu. A partir disso, a transação transcorreu normalmente”, comenta o gestor.
Ainda de acordo com Godofredo, o time do DF segue com 40% dos direitos do atleta, além de bonificações por desempenho e futuras negociações que aumentam a compensação financeira para o time do Distrito Federal.
“Apesar de ter sido uma passagem rápida, creio que foi muito boa minha passagem pelo capital, tive bastantes jogos onde consegui me destacar, o capital foi um clube que me acolheu no meu pior momento, por isso sou tão grato a eles”, finaliza Dudu.
Time formador
Dudu não é o primeiro a ser revelado pela SAF do Capital. Antes dele, outros Cria da Coruja, como são chamados os atletas revelados pelo clube, também foram negociados. Dentre eles Rian Pablo, atacante que está na Portuguesa (SP) e o lateral-esquerdo ganês Michael Quarcoo, atualmente no Fortaleza. Em julho de 2023, durante o Candangão sub-20, a equipe negociou o zagueiro Pedro Henrique, o Pedrão, então com 19 anos, com o NK Medjimurje, da Croácia.