Gama e Capital são eliminados do candangão sub-20 com ótimos retrospectos


Foto: Felipe Fonseca
No último fim de semana foi disputada a semifinal do campeonato candango sub-20, o candanguinho. Após os 2 jogos entre Capital e Real Brasília, Gama e Brasiliense, Leão e Jacaré se enfrentarão na final, mas isso não significa que a disputa pela posição foi fácil. Capital e Gama foram respectivamente líder e vice-líder da tabela na primeira fase da competição e não deixaram a disputa livre para os adversários.


Foto: Felipe Fonseca
Capital
O Capital Clube de Futebol teve a melhor campanha do primeiro turno. Com 24 pontos, 35 gols marcados e 22 cartões amarelos, o time sofreu apenas 4 gols e fechou a fase com 100% de aproveitamento. E esse resultado é fruto do grande elenco do Capital. Na lista dos artilheiros do candanguinho os 2 primeiros colocados são crias do Coruja: Pedro (09) com 13 gols e George (11) com 7.
Nas quartas, o Capital enfrentou o Samambaia e se classificou com 3x2 no placar agregado. Na semifinal, o adversário foi o Real Brasília. Após um empate de 0x0 no jogo de ida, o Capital se despediu do candanguinho após a derrota de 1x0 no segundo jogo.


Foto: Felipe Fonseca
Gama
O Gama, atual campeão, também esteve em evidência no candanguinho 2024. Foi o 2° colocado do grupo A com 21 pontos, 27 gols marcados e 6 sofridos. O alviverde teve 7 vitórias e apenas uma derrota, que foi contra o líder Capital por 4x2. O time recebeu 23 cartões amarelos e 5 vermelhos, fechando a primeira fase com 87% de aproveitamento. Um grande destaque do Gama é o Gustavo Etcheverry, camisa 10, 3° maior artilheiro do Candanguinho com 6 gols.
Nas quartas, o Gama enfrentou o Canaã, com empate no jogo de ida e vitória alviverde por 3x2 no segundo jogo. Mas o maior desafio foi a semifinal contra o Brasiliense, maior rival do time. Com o jogo de ida empatado em 1x1 e o de volta em 3x3, a vaga na final foi decidida na disputa de pênaltis, onde o Jacaré levou a melhor por 6x5. Foram duas ótimas campanhas dos times que chegaram a final do ano passado e se despediram juntos da competição em 2024.