Gama vence o brasiliense no jogo de ida da semifinal do candangão 2025


Foto: Felipe Fonseca
O Gama venceu o Brasiliense por 3 a 0 na primeira partida da semifinal do Campeonato Candango, realizada no último sábado. O time alviverde teve uma atuação sólida, destacando-se no ataque e na defesa em um jogo de ritmo intenso.
Logo aos 9 minutos, o Gama abriu o placar com um gol de cabeça de Wellington, após cruzamento de William Jr. em escanteio. Aos 23 minutos, a equipe ampliou a vantagem com outro gol de cabeça, desta vez de Ramon, que aproveitou uma bola alçada na área por Pedro Romano e falha do goleiro Moisés.
Na segunda etapa, o Brasiliense tentou reagir e criou algumas oportunidades com Tobinha e João Santos. No entanto, o Gama manteve o controle da partida e, mesmo mais tranquilo, ainda conseguiu marcar mais um gol. Aos 40 minutos, William Jr. arriscou de fora da área, o goleiro Matheus Kayser fez o rebote e Luan apareceu para empurrar para as redes, decretando a vitória por 3 a 0.
A partida teve um Bezerrão lotado, com mais de 13 mil torcedores, o que garantiu o recorde de público em jogos deste Campeonato Candango. O maior público da competição até agora foi registrado também no estádio do Gama, na última rodada da fase inicial, com 7.985 pessoas presentes no empate sem gols contra o Capital.
Com a vitória, o Gama abre boa vantagem e vê na classificação para a final a chance de disputar o título do Candangão após cinco anos. A conquista também abre a possibilidade de uma temporada cheia em 2026, já que o time garante calendário completo para o próximo ano.
A definição da vaga na final será no próximo domingo, 23 de março, às 16h, quando o Gama enfrentará o Brasiliense no Serejão, em Taguatinga. Para se classificar, o Brasiliense precisará vencer por quatro gols de diferença ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis. O Gama, por sua vez, pode até perder por até dois gols de diferença ou empatar para garantir a vaga na decisão do Campeonato Candango.
Quem avançar à final, além da disputa pelo título, conquistará uma vaga em um calendário repleto de competições em 2026. Nenhum dos dois clubes participará da Série D ou da Copa do Brasil nesta temporada.
Enquanto o Gama se prepara para o jogo da volta, o Brasiliense fará uma parada em Goiânia para enfrentar o Goiás, pela segunda partida das semifinais da Copa Verde, na quarta-feira (20), após empate por 3 a 3 no jogo de ida.