Gleicy e sua paixão pela confeitaria

Conteúdo de publicidade | 29/01/2025 14h19

Material cedido

Gleicy tem 27 anos, mãe de dois filhos e apaixonada por confeitaria. A exatamente um ano atrás fez os seus primeiros brigadeiros para conseguir uma renda extra, trabalha de atendente de lanchonete e o salário não estava dando pra pagar as contas, então fez as primeiras caixinhas as levaram pra vender na escola onde trabalhava, vendeu todas e já tinha encomendas para o outro dia, todos amaram o seu brigadeiro, então ficou muito feliz com os resultados.

“Os alunos, funcionários da escola e depois os pais viraram meus clientes e começaram a fazer encomendas de centos de doces e em seguida de bolos e mesmo sem nunca ter feito um bolo de festa na vida, fiz a primeira encomenda e graças a Deus deu super certo, uma semana depois a minha chefe falou que eu não poderia mais vender os Brigadeiros lá, foi quando eu decidi pedir demissão do meu emprego e me dedicar inteiramente a confeitaria, fiz o primeiro curso na área, um curso online de brigadeiro gourmet e em seguida fiz o curso de confeitaria no Senac, e pude ter a certeza que era isso que Deus havia reservado pra mim, em seguida fiz o curso de aperfeiçoamento em técnicas de confeitaria e não pretendo parar por aqui, ainda tenho muito conhecimento para ser adquirido”.

Gleicy já tem um ano que sustenta a sua casa, paga aluguel, um ano que vive da confeitaria. “Hoje faço todos os tipos de doces e sobremesas e trabalho todos os dias na cozinha da minha casa”, finaliza.