Igreja Católica vive expectativas para canonização de Carlo Acutis


Reprodução
A igreja católica apostólica romana vive a grande expectativa para a canonização de Carlo Acutis, conhecido como o futuro santo da juventude e da internet, que será neste domingo (07).
Com um legado construído através da sua paixão pela comunicação, Carlo nasceu em Londres, em 1991, mas cresceu mesmo em Milão, na Itália e morreu em 2006, aos 15 anos, diagnosticado com leucemia. Já beatificado pela santa igreja católica, se tornou o padroeiro da internet, já que usava a mesma para evangelizar através das redes, uma paixão de Carlo.
O jovem futuro santo carrega consigo uma imensa devoção pelo catolicismo, chegou a gravar um curta-metragem no colégio. Sua santidade foi reconhecida através do Papa Francisco após dois milagres que foram atribuídos logo após a sua morte, sendo o primeiro deles no Brasil, em Mato Grosso do Sul, quando um pequeno menino da capital, Matheus Vianna, foi curado de uma grave malformação no pâncreas, após orações feitas diante da imagem do beato, ocorridas na Capela São Sebastião, hoje chamada de capela do milagre, residida em campo grande.
Carlo, que era para ter sua canonização antes da morte do Papa Francisco, será canonizado na madrugada deste domingo, às 5 horas (horário de Brasília), no Vaticano.