Jaciara, a mulher que transformou sua vida através da personalização

Conteúdo patrocinado | 25/10/2024 19h10

Material cedido

Jaciara Botelho Silva, nasceu em 08 de setembro de 1984, em Almeirim, Pará. Filha do Sr. Ieudes Bispo e da Dona Maria do Socorro, cresceu até os 11 anos ao lado de suas irmãs Janiciara e Eudivania; sempre muito paparicada por ser a caçula das três irmãs.

Em Junho de 1996, sua vida mudou drasticamente do dia para a noite, após a perda repentina de seu Pai, onde precisou se mudar para São Luís, Maranhão, em buscar de recomeçar a sua história ao lado de sua mãe e irmãs.

Sempre trabalhou com carteira assinada, mantendo-se ativa no mercado de trabalho até os dias atuais. Porém, em 2010, ficou doente devido a rotina intensa, e por recomendações médias buscou uma atividade que lhe proporcionasse espairecer da tensão CLT.

“Eu sempre gostei muito de artesanato, então busquei no biscuit, uma forma de terapia”, conta.

Em 2023, no entanto, trouxe desafios inesperados com a demissão após seis anos trabalhando em uma escola de São Luís. A necessidade financeira, que deu uma apertada, e a vontade de seguir em frente te impulsionou a buscar uma nova alternativa, já que o biscuit era mais um hobby que não lhe dava uma remuneração alta. Foi então que, com o incentivo da sua irmã Eudivania (que te deu de presente o curso de Papelaria Personalizada da Ana Cláudia), decidiu entrar no mundo da papelaria, começando com algo simples: fazer curso da Ana Cláudia Personalizados, que é uma referencia no mercado da cidade. A primeira festa que fez foi da sobrinha Elise, para divulgar seu trabalho e ter fotos de produtos para montar um portfólio (Agosto/23).

Com o tempo, percebeu que precisava se qualificar mais e investi mais ainda, apesar de iniciando na mentoria da Ana Cláudia, pois sabia que ela poderia te ajudar a ter resultados que queria e precisava, com isso aperfeiçoando suas técnicas e conhecimento sobe esse novo mundo.

Inicialmente, trabalhava vendendo para amigos e conhecidos. O talento e a dedicação abriram portas, e começou então a conquistar maquinários para que te ajudassem a ter uma produção maior e mais profissional. Conquistou parcerias e clientes que a possibilitou ter uma cartela de clientes.

Hoje, 1 ano após a criação do Ateliê Mimos de Jaci, tem conciliado CLT e o Ateliê, buscando equilibrar crescimento pessoal, profissional e proporcionar a sua família lazer, além de uma melhor qualidade de vida.

Ao olhar o quanto nesse um ano saiu do zero de encomendas para ter uma agenda cheia e uma renda quase chegando ao que precisava para largar o CLT, ela crer que muito breve, terá a acrescentar mais capítulos, conquistando espaço para o seu negócio, com dedicação total e exclusiva a ele.