Jane e seu amor por unhas


Material cedido
Jane Raissa, maranhense, 30 anos, veio para Brasília muito cedo. Costuma dizer que é brasilense de coração. Começou a empreender no mundo das unhas em 2018, após pedir demissão do escritório que trabalhou.
Empreender está no sangue da família, e contigo não foi diferente, desde de criança queria ter o seu próprio negócio. Começou a trabalhar cedo, mas sempre foi insatisfeita com o tipo de “salário e condições” que um clt vive. Acha que o salário tem que ser igual ou maior ao esforço que fazem.
Mesmo gostando muito do que fazia no escritório, resolveu arriscar e pedir demissão, já que sempre acreditou que o que fazia pela empresa de alguém, poderia fazer por si também, e até mais.
“As unhas me deram essa oportunidade. Fiz meu primeiro curso junho de 2018, me dediquei, estudei e treinei muito para ter resultados rápidos. Comecei atendendo clientes em suas casas, mas logo em novembro de 2018, tive que alugar um espaço porque minha agenda está enchendo. Cresci muito rápido na profissão, em pouco tempo, em novembro de 2018 eu já estava no meu Studio, já tinha agenda cheia”.
De 2018 pra cá, já foram quase 7 mil atendimentos em mesa, e tem clientes que estão contigo até hoje.
“Hoje, depois de investir muito em conhecimentos e técnicas avançadas, sou especialista alongamento de unhas, que são mais naturais que a própria unha natural. O que mais ouço das minhas clientes: todo mundo acha que é minha unha natural, porque nem parece alongamento, me orgulho disso. Depois de 6 anos de profissão, continuo com agenda cheia e lista de espera.
E além de deixar minhas clientes encantadas por suas unhas, também dou curso.
Tenho alunas que também tem seus próprios espaços e são o pilar financeiro das suas famílias. Posso dizer que sou realizada profissionalmente, hoje eu ganho muito mais do que quando era CLT”, finaliza.