Joia da base, Gabriel Caipira se torna garçom do Corinthians na copinha e pode reforçar o elenco profissional na temporada 2025


Foto: Leo Lima
Gabriel Caipira chegou no Corinthians em 2014 e vem se tornando uma das principais promessas do elenco alvinegro para 2025, como um possível “substituto de Fagner” na lateral direita. O atleta de 19 anos, natural de Salesópolis - SP, vem demostrando seu talento e habilidades dentro de campo desde que chegou ao timão, principalmente com seus desarmes próximos a área do ataque rival, desempenho observado nos últimos jogos pela copinha 2025, onde o jogador vem garantindo o título de garçom do time na competição, com duas assistências, em dois dos três jogos disputados.
A joia da base vem se destacando também pelo seu poder ofensivo, mesmo que em 2023, durante sua participação na copinha, foi escalado como lateral-esquerdo, onde demostrou bastante versatilidade, enquanto em 2024, Gabriel foi bem visto pelos olhares da comissão técnica profissional e chegou a participar de alguns dos treinos realizados ao lado do elenco principal.
Sendo um dos principais nomes para compor o elenco profissional no Paulistão, onde foi recentemente inscrito pela comissão do técnico argentino Ramon Diaz, Caipira está sendo visto como novo substituto de Fagner, recém anunciado pelo Cruzeiro, mesmo tendo como opção Léo Maná, também ex-companheiro de Gabriel pelas categorias de base.
O cria do terrão, em entrevista à imprensa, disse que tem o lateral-direito como inspiração e referência.
“Me inspiro no Fagner e em tudo que ele fez pelo Corinthians. Também gosto de assistir ao Arnold, vejo muitos jogos dele”, conta Gabriel.
Pelo Corinthians, o lateral esteve no elenco sub-17 entre 2021 e 2022, onde segundo o portal Meu timão, fez 34 jogos, sendo 27 deles como titular. Em 2023 Gabriel se tornou um dos principais nomes da equipe durante a copinha, foi quando fez sua estreia pelo sub-20
Na ausência do principal capitão do time, Bahia, Caipira é o responsável pela grande responsabilidade de carregar a faixa de liderança do elenco, sendo muito bem visto pelo treinador Orlando Ribeiro.