Luziânia inaugura primeira clínica veterinária da cidade


Material cedido
A cidade de Luziânia-GO, a 49km de Brasília, inaugurou no último dia 5 de julho a Clínica Veterinária Pública de Luziânia “Elson José Rodrigues”. O projeto idealizado e realizado pela prefeitura local tem como propósito atender e cuidar do animais da cidade, sobretudo daqueles que possuem tutores de renda baixa. “Foi um compromisso assumido com a população que foi entregue e que beneficiará grandemente os pets do município.” Declarou o prefeito Diogo Sorgatto.
Nomeada em homenagem a um morador local que dedicou sua vida aos animais da sua propriedade rural, a clínica conta com dez profissionais veterinários. Foram investidos mais R$800 mil reais, a Clínica Veterinária Pública de Luziânia dispõe de um espaço de 407 metros quadrados e prevê realizar mais 2000 atendimentos por mês.
Os atendimentos que começaram no dia da inauguração, tem obtido grande sucesso, tendo atendido pelo menos 150 animais na semana passada. O local tem o objetivo de atender urgências, emergências, consulta de especialidades, cirurgia geral e ortopédica, além de exames e procedimentos ambulatoriais, como administração de medicamentos, curativos, fluido terapia, etc.
O atendimento é por demanda livre e senhas distribuídas durante a manhã. Para o atendimento, é necessário documento com foto e comprovante de residência do tutor. Às cirurgias ainda não estão sendo realizadas, pois está sendo feita a estruturação e a equipação do centro cirúrgico. Mas castrações gratuitas estão sendo realizadas por meio de convênio com clínicas conveniadas.
"A sensação de ver a 1ª clínica veterinária pública de Luziânia inaugurada é indescritível. Para mim, que luto pela causa animal, essa conquista traz muita alegria e esperança. Este é um primeiro passo de imensa relevância para a causa no nosso município, claro, ainda precisamos de mais ações para cuidar dos cachorros de rua e apoiar os abrigos voluntários, mas essa inauguração é um grande avanço. Muitas pessoas ainda não entendem a importância da causa animal, mas precisamos lembrar que a saúde animal também é uma questão de saúde pública.", finaliza Saulo, apoiador da causa animal no munícipio.