Paris 2024: Brasil estreia com vitória no vôlei de praia
Brasileiros dominaram Marroquinos Abicha e Elgraoui em Partida na Arena da Torre Eiffel


Neste sábado (27), a dupla brasileira George e André começou sua campanha nas Olimpíadas de Paris com uma vitória convincente sobre os marroquinos Abicha e Elgraoui, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/10. O jogo, realizado na Arena da Torre Eiffel, durou menos de uma hora e foi marcado pela superioridade dos brasileiros em quase todos os aspectos.
Os marroquinos iniciaram o primeiro set à frente, mas George e André rapidamente assumiram a liderança, abrindo uma vantagem de dois pontos. Elgraoui empatou o jogo, mas André respondeu com uma largada espetacular, seguida por um bloqueio impressionante de George. As duplas trocaram pontos até que Abicha explorou o bloqueio brasileiro, virando o placar para Marrocos. No entanto, os brasileiros se recuperaram e fecharam o set em 21 a 18.
No segundo set, George abriu com um ace impressionante, estabelecendo o tom para o restante do jogo. Os marroquinos cometeram erros, permitindo que o Brasil abrisse uma vantagem de três pontos. Com Abicha e Elgraoui desacelerando, George e André ampliaram a liderança, encerrando o set com um confortável 21 a 10.
Os números confirmam a superioridade dos brasileiros. Eles marcaram 42 pontos no total, contra 28 dos marroquinos. Em aces, bloquearam e cometeram menos erros: 2 a 0 em aces, 5 a 0 em bloqueios, e seis erros contra 15 dos adversários. Os marroquinos só levaram vantagem em pontos de ataque, com 22 a 20.
Após a vitória na estreia, George e André voltarão à quadra na próxima terça-feira (30), às 7h (horário de Brasília), para enfrentar os cubanos Diaz e Alayo, que também venceram em jogo do Grupo D neste sábado. No domingo (28), outras duplas brasileiras farão suas estreias: Carol e Bárbara jogarão às 6h, Duda e Ana Patrícia às 11h, e Evandro e Arthur às 15h, todos no horário de Brasília.
Com a vitória na estreia, George e André ganham confiança para os próximos desafios. O desempenho dominante na primeira partida é um bom presságio para a dupla, que busca continuar avançando e representando o Brasil com excelência nas Olimpíadas de Paris.
Foto: Louisa Gouliamaki