Pela segunda vez consecutiva, sub-17 do greval conquista mais um titulo em duas semanas seguidas


Reprodução
Pela segunda semana consecutiva, levantando a taça duas vezes seguidas em duas semanas, o sub-17 do Greval foi campeão desta vez pela copa novos talentos, disputada em Luziânia - GO. No jogo que foi contra o Luzianiense, os canarinhos chegaram a marcar um gol com Gustavo Caetano, porém, a felicidade durou até um gol contra sair e a decisão ser levada para as penalidades máximas.


Material cedido
Mas quem disse que a alegria não voltou? Nos pênaltis, o time levou a melhor e por fim saiu campeão da competição pela categoria.
“A sensação de alegria é muito grande, ainda mais de estar representando um time do DF, mostrar que nosso grupo é muito bem preparado e que fez excelentes jogos, tanto em Jaraguá-GO, como na Novos Talentos de Luziânia. Toda a comissão fez um ótimo trabalho, por ter conseguido conquistar duas medalhas, isso foi excepcional, uma comissão bastante preparada para qualquer campeonato,” relata Talysson Alves, zagueiro.


Material cedido
Já para o Daniel, tudo isso foi fruto de um ótimo trabalho com muita dedicação entre comissão e elenco.
É uma sensação incrível, vê que tudo isso é fruto do nosso trabalho e dedicação. É super importante para mim e para toda a equipe vermos que tudo que nós treinamos, conseguimos colocar em prática e ser campeão duas vezes seguidas em duas semanas, é claro que não podemos esquecer de agradecer a nossa comissão que além de serem excelentes profissionais, são grandes amigos também fora de campo”, conta Daniel Araújo, lateral-esquerdo.


Material cedido
Outro que também esteve presente e abrilhantou foi o Lucas Gonçalves, ponta e meia do time.
“A nossa trajetória foi bem difícil nessas duas semanas de jogos, fisicamente e emocionalmente também, por conta das diversas viagens constantes com jogos todos os dias, acaba desgastando muito o elenco. Os títulos são frutos da nossa preparação, são frutos do trabalho de um elenco bem capacitado, desde toda a comissão até os atletas. O Greval é um time bem unido e graças a Deus conseguimos sair com os dois títulos nestas duas semanas, é uma sensação ótima, inexplicável e muito boa principalmente para um atleta que não só no futebol, mas em qualquer esporte, não existe nada melhor que ver que seu esforço foi recompensado”, relatou.


Reprodução
A copa:
Disputada entre os dias 22 a 27 de julho, a Copa novos talentos, sediada em Luziânia - GO, reuniu pelo menos 33 equipes, distribuídas em cinco categorias diferentes, desde o sub-15 ao sub-20. A competição contou com as participações de times de diversos estados e cidades do Brasil, como Piauí, Cristalina (GO) e Nerópolis (GO).
Essa foi a quarta edição da disputa, que no ano passado teve o Luzianiense campeão na mesma categoria (sub-17).
“A 4º edição também contou com as presenças de olheiros de clubes profissionais, oferecendo aos jovens atletas a chance de serem observados e possivelmente convocados para avaliações em clubes maiores. O evento foi um grande sucesso, proporcionando uma plataforma para jovens talentos mostrarem suas habilidades e competirem em alto nível. Além das premiações, a competição serviu como uma excelente vitrine para os atletas, potencialmente abrindo portas para futuras oportunidades em suas carreiras esportivas”, contou André Dias, coordenador da competição.