Real Brasília estreia na copinha nesta quinta-feira

Por Cleilson Donato | 02/01/2025 12h16

Foto: Ana Freitas/tv news esportes

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, estreia nesta quinta-feira, com três times do DF na competição.

O primeiro representante do Distrito Federal, Real Brasília, entra em campo nesta hoje, às 18h, contra o Cruzeiro, com transmissão da Cazé tv. O time garantiu a classificação na competição após ser campeão do candanguinho. Os leões do planalto estão no grupo 13 do torneio, que tem o São Carlos - SP, Cruzeiro e o imperatriz.

Foto: Júlio Cesar Silva/Real Brasília

Destaque para o atacante Arthur Gabriel, de 20 anos, que vai disputar sua última competição e pode sair de lá sendo uma das principais promessas do time ou até mesmo da copinha. Outro que tem tudo para trazer uma possível taça para o Real Brasília é o meio-campista PV Martins, essa será sua segunda participação no maior torneio de base do Brasil, como disputou no ano anterior pelo América de Natal. O atleta foi o segundo maior artilheiro do leão do planalto na temporada 2024, com 11 gols.

“Muito gratificante está em uma competição como essa, grande vitrine do futebol de base. Primeiramente agradecer a Deus e ao Real Brasília pela a oportunidade de está jogando a competição com essa camisa e seguimos em busca de uma classificação, né? Que seja sempre a vontade de Deus”, finaliza PV.

Além dele, o meio campo do Real vem reforçado, promessas como Pedro Ayub, Matheus Reggiori, Daniel, Gabriel da Silva, João Carvalho, Wagner e Matheus Fernandes, vão trazer composição e talentos na posição.

Já na defesa, destaque para o goleiro Matheus Linhares, um dos principais responsável pela classificação do time. O goleiro, que fez ótimas defesas na grande final do candanguinho, também está entre os relacionados, além do goleiro Luiz Felipe. Já na zaga, os reforços são Bruno Nobre, Iury, Iarley, Jhuan Pablo, Davi Silva e Maksuel, enquanto nas laterais estão Dudu e Gustavo Henrique

No ataque, Kennedy, Gabriel Santos, João Victor, Juan, Matheus Brito e Thiago de Castro, vão em busca de uma vaguinha na artilharia da competição.