Rodri é eleito a bola de ouro e internet vai a loucura

Com temporada impecável de Vinicius Júnior, Rodri surpreende e leva o prêmio

Por Matheus Santana | 28/10/2024 20h19

Foto: Franck Fife/AFP

Foi entregue nesta segunda-feira, na França, o prêmio de melhor jogador da temporada 23/24, pela revista france football. Cerimônia que começou já com polêmica, o jornalista Fabrizio Romano publicou que Vinicius Júnior junto ao elenco do Real Madrid não iriam comparecer a premiação em forma de protesto ao resultado final da bola de bola de ouro.

“Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados” escreveu Vini Júnior após o resultado da premiação, que foi recebida como uma grande derrota na carreira do atleta, em uma temporada com 46 partidas, 26 gols e 11 assistências, média de 0,78 participações em gols por jogo, além de ser campeão da Champions League, Supercopa da Espanha e La Liga.

Já o vencedor não esteve entre os 11 melhores da Champions League e também não foi eleito como melhor jogador do Manchester City e da Premier League, uma temporada de 63 partidas, 12 gols e 14 assistências, além disso, venceu a Premier League, Supercopa da Europa, Mundial de Clubes da FIFA e a Eurocopa (Seleção Espanhola).

Vinicius é um grande defensor de pautas sociais e tem forte influência na luta contra o racismo. Os torcedores brasileiros se manifestaram em defesa do Vini e levantaram a #ViniDay no Twitter que entrou no trend tópica por algumas horas.