São Paulo e Juventude ficam no 0 a 0 no Mané Garrincha


Reprodução
Juventude e São Paulo se enfrentaram pela 18ª rodada do Brasileirão no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sem Alisson e Calleri, o tricolor paulista enfrentou muitas dificuldades e, mesmo com o apoio de 26 mil torcedores, o jogo acabou em 0x0.
A partida foi apitada por Wilton Pereira Sampaio e, logo no primeiro minuto, foi interrompida por rolos de papeis jogados no campo pela torcida. A primeira chance de gol veio para o São Paulo aos 6 minutos, em uma tabela entre Lucas e André Silva; o camisa 17 bateu cruzado e a bola desviou para a linha de fundo. Aos 11 minutos, Alan Franco recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por uma falta em cima de Gilberto, que deixou o campo de maca e foi substituído por Gabriel Taliari.
A segunda chance veio aos 14 minutos, quando Ferreira cobrou escanteio e Arboleda cabeceou à direita do gol, com muito perigo. O primeiro tempo seguiu com chances para ambos os times, mas sem maiores perigos.
Após o intervalo, as equipes voltaram sem alterações. Aos 3 minutos do segundo tempo, Zubeldía saiu da área técnica e levou cartão amarelo. O treinador estava pendurado e está suspenso da partida contra o Botafogo na próxima quarta-feira.
Aos 11 minutos, Lucas driblou dois marcadores e tocou para Ferreira, que buscou o canto esquerdo, mas a bola passou ao lado da trave. As primeiras substituições do São Paulo vieram apenas aos 22 minutos, com Nestor e Juan entrando nos lugares de Ferreira e André Silva. Aos 27 minutos, Erick Farias abriu o placar para o Juventude de fora da área, mas após consulta ao VAR, o árbitro anulou o gol por toque de braço no início da jogada.
Aos 34 minutos, Luciano foi substituído por Wellington Rato, ampliando a criação para Lucas Moura, que foi o destaque do time na partida. Pouco depois, aos 42 minutos, uma grande chance de gol para o Juventude: Taliari chutou com força e a bola acertou o travessão. A partida se estendeu até os 52 minutos sem maiores destaques.
Além do cartão para o técnico Luís Zubeldía, o auxiliar Carlos Gruezo foi expulso. A expectativa é que Maxi Cuberas esteja no comando da equipe na próxima partida, no Morumbi. Com o empate, o São Paulo fechou a rodada com 31 pontos e foi ultrapassado pelo Fortaleza, ficando fora do G4.