São Paulo vira e conquista a copinha 2025
Após virada histórica contra o Corinthians na final, o tricolor conquistou o pentacampeonato na copinha


Foto: São Paulo FC
O timãozinho abriu 2 a 0, ainda no primeiro tempo, com gols de Denner e Gui Negão, mas nos acréscimos, o atacante Paulinho, que tinha a incrível missão de substituir o artilheiro Ryan Francisco, que estava suspenso, acabou diminuindo o placar de cabeça no escanteio e o São Paulo foi para o intervalo precisando apenas de um gol para empatar.
Logo no início do segundo tempo, o técnico Allan Barcellos optou por ótimas mudanças de jogo, o que resultou rapidamente em uma resposta e melhora do tricolor.
Aos 62, em um escanteio novamente que o camisa 10, Matheus Alves, encontrou o zagueiro Pedro Andrade, que marcou de cabeça e empatou o jogo. Nesse momento o tricolor já dominava o segundo tempo inteiro criando boas chances, e aos 65, três minutos após o empate, que o lateral Maik acha um lindo cruzamento pela esquerda encontrando novamente Paulinho, que guardou outro de cabeça, virando para o tricolor com o placar de 3 a 2 na final.
A final da Copa São Paulo de futebol Júnior também marcou a reinauguração oficial do estádio Pacaembú, agora nomeado como Mervado Live Arena Pacaembú.
Já o Corinthians, atual vice, segue na liderança geral da competição, com 11 títulos conquistados no torneio, enquanto o São Paulo o penta.