Sub-17 do Greval vence e se consagra campeão da Copa Nacional Jaraguá de Futebol Infanto-juvenil


Foto: Cláudio Ferreira
Disputada entre os dias 13 a 19 de julho, a Copa Nacional Jaraguá de Futebol Infanto-juvenil reuniu pelo menos 117 escolas, de 6 diferentes estados do Brasil, dentro eles estava Goiás, Brasília, Tocantins, Mato Grosso, Paraná e Minas Gerais. Sete escolas representaram a capital e o entorno durante a competição, dentre elas estava o Greval, 5 estrelas, Luziânia, Madureira, Brasília Futebol Academia, MS, Varjão e Esperança. O campeonato contou também com as presenças de diversos olheiros, sendo alguns do Flamengo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Inter, Bahia, esfera, entre outros clubes.
As disputas foram divididas em seis diferentes fases: classificatória, grupo de quatro, oitavas, quartas, semi e final. Concorreram aos títulos categorias do sub-13 ao 19, tendo como premiações principais medalhas e troféus. Pelo menos mais de 2000 crianças e adolescentes participaram do projeto que tem como intuito dar oportunidades para os mesmos.


Foto: Rodrigo Ferreira/Greval
Na categoria sub-17, quem saiu campeão foi o Greval, time do Valparaíso de Goiás. Com gol de Gabriel Pae, o canarinho garantiu a vitória em cima do Rendenção-PA e a tão sonhada taça.
“Foi uma emoção grande, nossa categoria já vinha batendo na trave em algumas competições e conseguir dar esse título para a comissão e para todos que ajudam o Greval. Foi muito importante, mesmo sendo um jogo difícil conseguimos sair na frente do placar no começo do jogo e depois administramos toda a partida”, destacou Gabriel.


Material cedido
Além de fazer o gol que deu o título ao time do entorno do DF, ele também foi eleito o melhor artilheiro com 8 gols no total.
“Foi uma honra, ainda mais em Jaraguá, que todo mundo sabe que é um campeonato bem difícil, porém, com a ajuda dos meus companheiros e da comissão técnica, tudo ficou mais fácil. Claro, foi fruto de muito trabalho e treinos, sempre buscamos melhorar ainda mais e poder sempre ajudar o time”, disse.


Material cedido
Na estreia da competição, jogando fora de casa, o clube goleou o Arena Jk por 7 a 1. Já a última rodada foi contra o CFA Palmas-TO, e também venceram por 3 a 1.
“Uma sensação incrível, já estávamos cientes do potencial do nosso grupo, graças a Deus deu tudo certo e conseguimos trazer essa taça pra casa. Sentimento de dever cumprido, já que eu tinha acabado de voltar para fazer parte desse clube incrível”, conta Felipe Gabriel, meia-atacante e volante do canarinho.


Material cedido
Além deles, Gustavo Caetano, ponta e centroavante do Greval, também esteve na competição e para ele, ganhar algo acaba sempre ajudando o psicológico para cumprir o restante da temporada.
“Fomos recompensados por todo um trabalho realizado e muito bem feito, ainda seguimos na nossa preparação, porque temos um objetivo traçado, algo maior a almejar. A temporada ainda não acabou, apenas uma parte da nossa preparação, que mostra que estamos no caminho certo, e estou buscando evoluir e ser melhor que eu mesmo a cada dia. Sempre é bom ganhar, ajuda bastante o nosso psicológico com o resto da temporada. Foi uma competição muito disputada e trazer esse título acaba nos deixando bastante contentes e bem empolgados, ajuda a dar uma elevada e saber que estamos trabalhando certo”, relata Gustavo, que também deixou um gol dele na competição.