Sub-20 do Corinthians vence o Água Santa por 2 a 0, com gols de Pedrinho e Renato

Por Cleilson Donato | 17/05/2024 22h01

Reprodução/ Internet

Com apenas seis minutos, o timãozinho conseguiu chegar pela a primeira vez com Luís Fernando pelo lado esquerdo. Aos 9, após linda jogadaça de Kayke, Gui Negão quase marca de peixinho. Com 16, Kayke quase abre o placar, mas o goleiro adversário defendeu.

O Água Santa chegou com 24º, com uma chance clara frente a frente ao goleiro, mas não demorou muito para o timão responder novamente, Luís Fernando quase meteu um golaço com 39ª.

A pressão do timãozinho continuou, até que o primeiro gol finalmente saiu no último minuto após marcação de pênalti em cima de um lance com Gui Negão, que já vinha muito bem na partida. Pedrinho cobrou, deixou na rede e marcou o primeiro do time no jogo, aos 45º.

“Graças a Deus pude ajudar minha equipe com um gol de pênalti, onde eu treino bastante. Treinamos quase todos os dias, então pude ser feliz e colocar em prática tudo o que viemos treinando e agora é levantar a cabeça, porque vamos ter grandes jogos no brasileiro, onde a gente tem que buscar a vitória”, disse Pedrinho em entrevista exclusiva a TV NEWS.

O Corinthians foi para o intervalo na frente, mas na volta, acabou sofrendo um pouco com o adversário chegando no campo de ataque. Porém, não demorou tanto para ampliar a vantagem em casa e marcar o segundo com o zagueirão Renato.

Destaques para Denner, que fez seu primeiro treino com o profissional nessa semana, Gui Negão e Kayke na partida. Gui foi quem gerou o lance que deu origem ao pênalti no primeiro tempo.

“Sobre as chances que venho tendo no time titular, acredito que isso seja muito bom, principalmente para o meu crescimento também. Agradeço ao Danilo pela confiança que ele vem depositando, justamente por está indo para o meu quarto, quinto jogo como titular. Só espero que eu consiga corresponder as alturas o tanto que ele espera de mim também. Sobre o lance do pênalti, graças a Deus estou vindo de uma sequência em jejum de gols, mas graças a ele consegui ajudar a equipe com o pênalti e com jogadas, o próximo passo é tentar evoluir sempre e se Deus quiser a temporada vai ser maravilhosa para a gente que está retornando as vitórias agora”, relata Gui.

O jogo terminou com o timãozinho garantindo a vitória por 2 a 0.