Torcedores do Santos pedem demissão de Carille

Pedido vem após empate contra o Amazonas pela série B do brasileirão

Por Matteus Santana | 26/08/2024 21h13

Divulgação

No último sábado, 24, o Santos recebeu o Amazonas, na Vila Viva sorte, pela 23ª rodada do campeonato brasileiro série B. Sem muitas emoções, o jogo ficou marcado pela expulsão do lateral Escobar.

A falta de repertório e o baixo desempenho individual de jogadores é motivo de insatisfação da torcida santista que perdeu a paciência com o técnico Fábio Carille, que após o apito final recebeu vaias de alguns torcedores que estavam presente no estádio. Questionado na coletiva de imprensa sobre a estratégia ele afirmou que gostou da postura do time no jogo “Claro que quando os resultados não vem é momento de ter sabedoria e analisar bem. O time teve um comportamento muito mais aceso, ligado dentro de campo. Primeiro tempo achei nervoso em algumas tomadas de decisões, mas mesmo assim chegamos bem pelos lados, era o que imaginávamos. Segundo tempo o adversário ficou bem fechado e jogamos no campo deles até a expulsão, depois vou analisar, mas parece que a gente, com jogador a menos, o adversário saiu para o jogo e conseguimos encontrar mais espaços e finalizar mais com Guilherme, Gil e Patati, mas infelizmente não fizemos o gol”, disse.

Após mais um resultado abaixo do esperado, a torcida santista subiu uma hashtag no X (antigo Twitter) com o #Foracarille e #Foragallo para demonstrar insatisfação, além de questionar o trabalho de Paulo Bracks, atual CEO do Santos. Os adeptos cobram postura e posicionamento dos cartolas santistas que até o momento não falaram sobre a situação do clube.

Mesmo com a cobrança da torcida, a diretoria garante Carille até o fim da série B e cobra somente o acesso, que caso aconteça, terá uma renovação de contrato automática com valorização salarial.