Trabalhador de empresa terceirizada morre ao tomar choque elétrico durante serviço no tribunal superior do trabalho


Divulgação/CBMDF
O trabalhador terceirizado de 39 anos teve uma parada cardiorrespiratória após sofrer um choque elétrico enquanto fazia a manutenção das placas solares do prédio do TST, localizado no Setor de Administração Federal Sul, na manhã desta terça-feira (09/07). O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e o SAMU foram acionados e prestaram socorro a vítima que não resistiu e morreu no local.
Segundo o Serviço Operacional de Informação Pública (SOINP) do Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local do incidente, se depararam com o homem caído ao solo, os socorristas prestaram socorro e constataram que a vítima se encontrava em parada cardiorrespiratória. Foi-se adotado os protocolos para a reanimação cardiopulmonar, no entanto, após aproximadamente uma hora de manobras, o trabalhador não reagiu e foi declarado o óbito por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O Tribunal Superior do Trabalho soltou uma nota lamentando o ocorrido. “O Tribunal Superior do Trabalho lamenta a morte do trabalhador terceirizado Luiz Souza Barbosa, de 39 anos, e está colaborando com as investigações das autoridades policiais sobre as causas do acidente”. O caso será investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).