Vitória por 3 a 0 contra o Vasco faz São Paulo se reanimar por vaga na libertadores.


Reprodução/ São Paulo FC
Pela 30° rodada do campeonato brasileiro, o São Paulo recebeu o Vasco da Gama em casa, que dessa vez, mandou o jogo no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Com leves mudanças do time em relação ao jogo contra o Cuiabá, o tricolor paulista já sentia a diferença no ataque, onde o time apresentava mais velocidade e criações de jogadas mais rápidas. Não demorou muito para o camisa 10, Luciano fazer o primeiro para o tricolor, aos nove minutos de jogo, o jogador fez um belo gol que abriu o placar.
Com o primeiro tempo sendo controlado pelo time paulista, a equipe sofreu pouco e criou mais oportunidades, mas o primeiro tempo terminou 1 a 0, com o tricolor controlando bem o jogo.
Já bem no primeiro minuto do segundo tempo, em um contra-ataque armado pelo Lucas Moura, com um arranque ainda na parte defensiva, que finalizou de perna esquerda e aumentou o placar.
Controlando o jogo com 2 a 0 no placar, a equipe continuou criando mais e mais oportunidades, mas sem aproveitar as chances, até um escanteio aos 67 minutos de jogo, onde Wellington Rato, que entrou no segundo tempo cruzou na área e o baixinho Lucas, de 1,72, fez de cabeça, fazendo seu segundo gol no jogo e 3 a 0 para o São Paulo.
Após o resultado mais que garantido, Zubeldia deu rodagem ao elenco, com a volta de Ferreirinha após quase dois meses de lesão, Galoppo que estava pedindo oportunidade, o argentino Santi longo e Rodrigo Nestor.
O tricolor paulista após a vitória contra o Vasco, que não perde em casa para o time carioca há 12 anos, foca ainda mais sua briga por uma vaga na libertadores, onde a equipe está na quinta colocação, apenas um ponto atrás do Flamengo.
O próximo jogo do time paulista será contra o Criciúma no próximo dia 26, fora de casa.